Comissões Temáticas da OAB Brusque recebem 150 inscrições

Na última segunda-feira (7), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Brusque realizou a segunda reunião ordinária do seu Conselho na gestão 2022-2024.

Na oportunidade, o Presidente Rafael Niebuhr Maia de Oliveira prestou conta aos conselheiros acerca das tratativas com o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC), para a resolução da questão do cumprimento da Lei da Liberdade Econômica no que tange à dispensa de alvarás para os escritórios de advocacia.

Maia apresentou, também, as novidades acerca do Congresso “Jornadas da Advocacia”, que será realizado na cidade nos dias 31 de março e 1º de abril.

Além disso, o Conselheiro, Dr. Edson Roberto Fidélis, apresentou o Projeto Mentoria, a ser lançado no mês de março, possibilitando aos advogados interessados o contato com advogados mais experientes, que lhes auxiliarão em seus primeiros passos na profissão.

A Vice-Presidente, Dra. Ildete Regina Vale da Silva, por sua vez, apresentou a nova dinâmica de entrega de credenciais aos novos advogados, que passará a ser realizada em data própria, separada da Assembleia Geral Ordinária, proporcionando aos novos colegas uma experiência imersiva no sistema OAB.

Pela Delegacia da CAASC na Subseção, falou o Delegado Titular, Dr. Leonardo Maestri, que expôs aos conselheiros os novos convênios que já foram e que serão firmados, reforçando o objetivo de cobrir a maior gama de serviços e produtos possível, para que todo o advogado e advogada de nossa subseção possa receber valores significativos em descontos.

Representando a Coordenadoria Geral das Comissões Temáticas, utilizou da palavra a Coordenadora Dra. Mayra Cadori Gonçalves, que apresentou o expressivo resultado de inscrições que, superando o nome de 150 inscritos em 24 comissões, marcou o maior número de inscritos em comissões de que se tem notícia na Subseção de Brusque.

Na sequência, explicou a dinâmica das primeiras reuniões das comissões, que ocorrerão ainda neste mês, oportunidade em que cada uma elegerá seu próprio presidente e vice-presidente, cumprindo mais uma promessa da atual gestão.

Por fim, procedeu-se com a eleição dos representantes da OAB Brusque junto a Comissão Municipal Especial criada para avaliar a revisão do Plano Diretor do Município de Brusque. Após votação secreta, foram eleitos os Drs. Rafael Fischer Silveira de Souza e Evandro Vogel, para as vagas de titular e suplente, respectivamente.